Clique Aqui!

terça-feira, 30 de setembro de 2008

Glutamina


A glutamina e a alanina são aminoácidos não essenciais, ou seja, o nosso organismo esta apto a sintetiza-los.

Estes aminoácidos livres, particularmente a glutamina, são os mais encontrados no músculo, perfazendo aproximadamente 50% de todos os aminoácidos livres; a alanina perfaz aproximadamente 10%.

Os níveis de glutamina são altamente correlacionados com o processo de síntese protéica no músculo. Durante o treinamento, grandes quantidades de glutamina e alanina são solicitadas do músculo. Dependendo da intensidade do esforço, solicita-se mais aminoácido do que existe á disposição no músculo.

A perda de glutamina e alanina acaba por exigir que outros aminoácidos, particularmente os BCAA‘S, sejam recrutados para refazê-las.

Como o glicogênio e a creatina, a glutamina atrai para dentro da célula eletrólitos e água, causando aumento de volume muscular.

Desta forma existe uma tendência muito recente de adicionar glutamina em alguns complementos, suplementos protéicos e gainers em particular, para que esta aja como agente anti-catabólico e suporte o crescimento muscular, mas a quantidade efetiva a ser administrada ainda não é conhecida. de qualquer forma este complemento promete.

Nenhum comentário: